Como a Domino’s ajuda seus franqueados a superar os desafios de mercado

jul 22, 2022

Os desafios no setor de alimentação são muitos. Ao lidar com refeições, estamos diretamente ligados à saúde alimentar dos nossos consumidores. A escolha de insumos de qualidade, a manipulação dos alimentos, climatização, preparo, embalagem, transporte, tudo isso influi nos atributos do produto final e de sua condição de consumo.

Na outra ponta, estão consumidores mais interessados no que levam à boca, funcionalidade dos alimentos, processo de fabricação e questões como sustentabilidade, entre outras.

A pandemia levantou diferentes demandas pertinentes ao setor. Os riscos de contaminação elevaram a preocupação com questões sanitárias. Desinfecção, higienização foram palavras incorporadas ao vocabulário popular.

A verdade é simples: para empreender no food service é preciso superar os desafios do ramo e se tornar mais eficaz. E é muito mais fácil quando se tem apoio de uma rede franqueadora como a Domino’s.

Neste artigo, vamos te mostrar como não ter medo de empreender em food service, escolhendo o parceiro certo para o seu negócio.

Domino’s: mais que suporte, parceria para superar os desafios

Ainda que se fale muito nas questões relacionadas à pandemia, os desafios no setor de food service são muitos e nem todos ligados a ela. Empreender por si só é um grande desafio. Gerir o próprio negócio é um desafio que precisa de apoio.

A Domino’s oferece uma série de ações de benefícios e assistência aos seus franqueados. Vamos a elas:

  • Marca com maior penetração de mercado
  • Melhores condições de preços
  • Estratégia global de marketing
  • Acesso a canais digitais
  • Suporte e assessoria em marketing
  • Incremento de venda no canal delivery e online, sendo uma marca especialista em delivery
  • Administração centralizada de insumos
  • Alta rentabilidade
  • Consultoria para estudo de viabilidade do negócio na região de interesse
  • Suporte na avaliação e escolha do ponto comercial, no desenvolvimento de projetos e licenciamento e acompanhamento durante a execução das obras
  • Treinamento em Loja Escola
  • Consultoria de Campo Operacional
  • Orientação em gestão
  • Gerenciamento de redes sociais e atendimento ao cliente
  • Central de compras

Esta lista reúne uma série de atributos da atuação da Domino’s como franqueadora. São vários programas de apoio ao franqueado em diversas etapas do ciclo de vida do empreendimento. A expansão acelerada das lojas da Domino’s no Brasil só prova como a relação do franqueador com o franqueado é um caso de sucesso.

Os reflexos da pandemia no food service

Hábitos e costumes foram reconfigurados, alguns sem volta. A partir deste cenário, é tempo de fazer escolhas pautadas nos aprendizados dos anos anteriores e no relacionamento construído junto aos clientes, parceiros, consumidores e franqueados.

O que aprendemos nestes mais de dois anos de pandemia, além da força da persistência, é a nossa incrível capacidade de adaptação.

O setor de food service sofreu fortes impactos principalmente pelo isolamento social. As marcas que já apostavam no serviço de entrega superaram mais rápido algumas mudanças, outras precisaram criar toda uma operação para sobreviver à Covid-19.

Como o delivery sempre foi um forte atrativo na Domino’s, o resultado foi de melhoria na gestão e infraestrutura, mantendo o diferencial competitivo.

A alimentação sempre esteve relacionada a saúde e bem-estar, os perigos da contaminação elevaram este tema a um alto grau de exigência por parte do público. A segurança alimentar ganhou destaque, e as empresas cujos processos já valorizavam estes tópicos se sobressaíram em relação à concorrência. O que antes era pouco observado pelo consumidor, hoje é condição de escolha de onde comer ou fazer pedido. 

Os pontos relacionados à sustentabilidade já figuravam entre aquelas que mereciam atenção. A pandemia intensificou. Descartáveis, consciência social, reciclagem, responsabilidade ambiental, inclusão passaram a ser pautas nas gestões de rede de franquias. Aos poucos, mudanças nestes quesitos precisam ser implementadas e bem comunicadas aos consumidores.

O uso da tecnologia nunca foi tão intenso e vital durante os momentos mais críticos da pandemia. Aplicativos de mensagens por escrito, áudio e vídeo permitiram a comunicação à distância, o entretenimento e a diversão. Além de possibilitar inovações no setor alimentício, proporcionando sua permanência na ativa.

Todas essas ponderações impactam os negócios de milhares de franquias e podem até assustar os franqueados, caso não tenham o apoio para superar os desafios que a Domino´s oferece a sua rede.
Entre em contato para um maior detalhamento de como a Domino’s contribui para o franqueado superar os desafios de empreender no setor de alimentos. Acesse: https://franquias.dominos.com.br/

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes